História da Fotografia
- Eletiva Viver com Prazer
- 21 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

A história da fotografia pode ser contada por experiências executadas por químicos e alquimistas desde da antiguidade.
Em 350 a.c, aproximadamente na época de Aristóteles na Grécia antiga, era conhecido o fenômeno da produção de imagens pela passagem de luz através de um pequeno orifício, já se conhecia o processo de escurecimento e de formação de imagens efêmeras sobre uma película dos referidos sais.
A primeira fotografia reconhecida foi feita em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, com o desenvolvimento da fotografia não pode ser atribuído apenas para uma pessoa, diversas experiências ao longo do tempo foram somadas para que fosse possível desenvolver a fotografia como é conhecida hoje.

Com o passar do tempo, a essência da fotografia se prevalece, contudo o meios tecnológicos permite cada vez mais melhorar a qualidade da fotografia e assim, aumentar a resolução e a realidade das cores, transformando a fotografia da maneira que desejar.
A busca pela acessibilidade da fotografia também era uma grande preocupação logo em seu surgimento, a busca era intensa por materiais duráveis, eficazes e de baixo custo e pela aceleração da revelação das fotos.

Buscando para a realidade atual, a fotografia está ampliando e ganhando inúmeros espaços dentro da sociedade, através das mídias e de grandes eventos.
Portando, a fotografia permite ampliar uma visão e trazer uma realidade para as pessoas diante de uma sociedade, de um maneira critica e sendo assim, utilizando a fotografia como meio de passar alguma mensagem ou demonstração de expor a arte.
Produzido por: Giovanna Cichetto
Comments