Atualidades: 200 anos de cultura incendiada
- Eletiva Viver com Prazer
- 26 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de out. de 2018
O incêndio que destruiu o museu nacional a primeira instituição científica da história do país.

Segundo o jornal "El País" divulgado no dia 03 de setembro de 2018; Museu nacional a mais antiga instituição científica brasileira e o museu mais antigo do país, foi destruído pelo um incêndio de grandes proporções na noite deste domingo. As chamas começaram por volta das 19h30, quando o prédio histórico, na Quinta de Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, já havia sido fechado para o público.
Segundo o corpo de bombeiros, que conseguiram controlar as chamas por volta das 03h da manhã desta segunda-feira, não há notícias de feridos. Havia apenas 4 vigilantes no local no momento em que o fogo começou e eles conseguiram escapar.
O prédio foi criado por Dom Pedro II e edifício é tomada pelo patrimônio histórico e foi residência da família real e imperial brasileira. Sua estrutura é de madeira e que permite que as chamas se espalhe por mais facilidade. O prédio é comporto por cerca de 20 milhões de itens.
Em nota, o presidente Michel Temer afirmou que a perda do acervo do museu nacional é "incalculável para o Brasil". Hoje é um dia trágico para a museologia de nosso país. Foram perdidos 200 anos de trabalho, pesquisa e conhecimento. Ainda não há pistas do que pode ter iniciado as chamas.

Produzido por: Jaihy Galdiho/Micaellen Souza/Luana Mendes
Comments